instagram icon facebook icon
image image image image image image image
RESERVAS ONLINE
A Visitar
Caves da Murganhiera
Localizadas junto ao hotel, as Caves da Murganheira, fundadas em 1947 e situadas em território cisterciense, no lugar de Abadia Velha, são caves originais, escavadas em rocha de granito azul, atingindo uma profundidade de 72 metros, e que em vez das tradicionais pipas, estão cheias de garrafas de espumante!

Ponte Românica de Vila Pouca
Esta pequena ponte de um só arco encontra-se num dos locais mais belos ao longo do rio Varosa. Local de visita obrigatória, para desfrutar de toda a zona envolvente de rara beleza, num conjunto de quedas de água e densa vegetação.

Convento de Ferreirim
O Convento de Ferreirim foi fundado nos finais da Idade Média pelos condes de Marialva.

Ponte e Torre de Ucanha
A Torre de Ucanha localiza-se na freguesia de Ucanha e está classificada pelo IPPAR como Monumento Nacional desde 1910.
O erudito José Vasconcelos, nascido em Ucanha, aponta três razões para a construção da Ponte e Torre: defesa, ostentação senhorial e cobrança fiscal sobre passagem.

Mosteiro de Santa Maria de Salzedas
A sua construção iniciou-se em 1168 e a sua fundação está intimamente ligada à figura de Teresa Afonso, esposa de Egas Moniz. Possui vários trabalhos de alguns dos maiores nomes da pintura em Portugal, como Vasco Fernandes, Bento Coelho da Silveira ou Pascoal Parente. Classificado Monumento Nacional desde 1997.

Ponte Românica da Ribeira de Salzedas
Pequena ponte sediada entre encostas vinhateiras de Salzedas.

Casa do Paço
Este edifício é da época medieval, cuja propriedade pertenceu a Egas Moniz, tendo sido uma quintã criada no início da monarquia. Recuperado pela autarquia de Tarouca, é onde está sediado o Museu do Espumante da Murganheira.

Ponte Românica de Mondim da Beira
Construída entre os séculos XIII e XIV, alicerça-se entre os 2 arcos, em afloramentos rochosos no meio do rio e situa-se na via medieval que ligava Mondim da Beira a São João de Tarouca.

Mosteiro de São João da Tarouca
Localizado na encosta da Serra de Leomil, ergue-se num grande vale, ao fundo do qual corre o rio Varosa. Constituiu-se no primeiro mosteiro da Ordem de Cister, fundado em 1144.

Ponte Românica de São João de Tarouca
Esta ponte românica construída em granito atravessa o rio Varosa, fazendo a ligação das margens aquém-além do rio na povoação.
A Visitar
A Visitar
A Visitar